SAO MERAS PALAVRAS QUE ESCREVO

Para mim, para ti,para todos que partilham um pouco da sua vida, eis um pouquinho do meu ser.


Bote baleeiro é um tipo de pequenas embarcações, com propulsão mista a remo e à vela, muito rápidas, ligeiras e manobráveis, que foram utilizados na caça à baleia a partir de navios-mãe (como os baleeiros da Nova Inglaterra) ou a partir de estações costeiras (como foi comum nos Açores até 1986). Embora abusivamente, o nome estendeu-se às baleeiras, nome comum porque são conhecidas as embarcações de emergências utilizadas para evacuar um navio em perigo.

[editar]Características

Devido à necessidade de velocidade e manobrabilidade, os botes baleeiros eram construídos com madeiras leves e tinham um perfirl afilado por forma aobter um bom desempenho hidrodinâmico. Em geral sentavem de 6 a 8 remadores e eram governados fazendo uso de uma esparrela que era empunhado pelo mestre à popa. O trancador, ou arpoador, ia à proa, de onde arremessava um longo arpão em ferro, com barbilha, encavado num cabo feito numa madeira pesada.


About Me

A minha foto

Eu sou assim...Umas vezes no meu melhor, outras no meu pior. Sou apenas mais uma pessoa, mais um ser que gosta de expressar em palavras o que não sai da boca.

Cantinho

Sabes bem quem és?! Pois, nem sempre sabemos quem somos, mas por vezes isso é bom... O meu cantinho, este é o meu cantinho, onde posso ser ou simplesmente não ser... Disfrutem...

MELHORES AMIGOS

MELHORES AMIGOS
Pessoal Adoro-vos....
CátiaFernandes. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Momentos