SAO MERAS PALAVRAS QUE ESCREVO

Para mim, para ti,para todos que partilham um pouco da sua vida, eis um pouquinho do meu ser.

Houve alguém, alguém que mesmo sabendo muito pouco de mim chegou logo ao meu ponto mais fraco dos fortes, - a confiança nas outras pessoas - sim, não é fácil para mim confiar logo assim de qualquer forma. Essa pessoa pediu-me que pesquisasse no dicionário o significado de algumas palavras, assim que começou a dizê-las pedi que parasse, pois já antes me tinham proferido as mesmas e no fim fizeram exactamente o contrário.

Agora pensando melhor se calhar é mesmo melhor fazer a tal pesquisa e publicá-la para pelo menos algumas pessoas não as usarem em vão.


 Carinho  


1. Demonstração cativante de amor ou benevolência.

2. Sentimento de ternura e de afecto.
3. Gesto que mostra esse sentimento. = AFAGO, CARÍCIA, FESTA




Acreditar

1. Dar crédito a.
2. Fazer criar crédito a.
3. Abonar alguém.
4. Autorizar junto de alguém.
5. Crer, ter fé.
v. pron.
6. Criar fama de bom.





Sentimento
1. Acto ou efeito de sentir.

2. Aptidão para receber as impressões.
3. Sensação; sensibilidade.
4. Consciência íntima.
5. Faculdade de compreender; intuição; percepção.
6. Pesar; paixão; desgosto.
7. Pressentimento.






Verdade
1. Conformidade da ideia com o objecto, do dito com o feito, do discurso com a realidade. ≠ ERRO, ILUSÃO, MENTIRA
2. Qualidade do que é verdadeiro. = EXACTIDÃO, REALIDADE
3. Coisa certa e verdadeira. ≠ ILUSÃO, MENTIRA
4. [Por extensão]  Manifestação ou expressão do que se pensa ou do que se sente. =AUTENTICIDADE, BOA-FÉ, SINCERIDADE ≠ MENTIRA
5. Princípio certo. = AXIOMA
6. [Belas-artes]  Expressão fiel da natureza, de um modelo, etc.
meia verdadeafirmação que não é falsa, mas em que se oculta alguma informação.



Confiança
1. Coragem proveniente da convicção no próprio valor.
2. Fé que se deposita em alguém.
3. Esperança firme.
4. Atrevimento.
5. Insolência.
6. Familiaridade

About Me

A minha foto

Eu sou assim...Umas vezes no meu melhor, outras no meu pior. Sou apenas mais uma pessoa, mais um ser que gosta de expressar em palavras o que não sai da boca.

Cantinho

Sabes bem quem és?! Pois, nem sempre sabemos quem somos, mas por vezes isso é bom... O meu cantinho, este é o meu cantinho, onde posso ser ou simplesmente não ser... Disfrutem...

MELHORES AMIGOS

MELHORES AMIGOS
Pessoal Adoro-vos....
CátiaFernandes. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Momentos